Sociedade

Troço Caíde-Marco da linha do Douro encerrará para obras a 26 de novembro

Foto: Unsplash

O troço Caíde – Marco da linha ferroviária do Douro vai encerrar temporariamente a 26 de novembro, devido a obras de modernização na via.

É esperado que esta situação se prolongue por cerca de três meses, uma vez que as obras de eletrificação e renovação da via avançaram e a intervenção necessária no túnel de Caíde implica a interrupção da circulação no troço. Será necessário o rebaixamento da linha no túnel de Caíde para que os comboios elétricos aí possam passar a circular.

“É importante lembrar que a interrupção da circulação vai permitir encurtar o período da obra em pelo menos cinco meses e reduzir os custos em 40%”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, em comunicado, lembrando que, “desta forma, no final de março os comboios elétricos já chegarão ao Marco”.

Durante o período da obra o transbordo dos passageiros será garantido por autocarros. “Vamos conseguir assegurar as ligações, sobretudo nos períodos da manhã e final da tarde, de modo a que os utentes possam continuar a utilizar as estações do Marco ou Livração e cheguem ao destino exatamente à mesma hora que chegam atualmente”, garantiu a presidente.

 

Se gostaram, partilhem e sigam-nos!

Newsletter

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
« Nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Eventos Jornal Referência

Últimas Notícias

prev next

1 hour ago

Jornal Referência

Para acompanhar o tempo frio, o Ideias Saudáveis dá sugestões de algumas infusões que ajudam a reduzir a ansiedade.
#IdeiasSaudáveis #JornalReferência

View on Facebook

Redes Sociais

RSS
jornalreferencia@sapo.pt
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
INSTAGRAM
SOCIALICON
SOCIALICON

Arquivo