Desporto

Cidade do Porto no roteiro das decisões de futebol em 2019 e 2020

Foto: Ana Regina Ramos

Porto e Guimarães serão as cidades anfitriãs da final-four da primeira edição da Liga das Nações, em 2019.

Esta decisão da UEFA resulta da candidatura conjunta entre a Invicta e Guimarães, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e concretizou-se aquando do empate por 1-1, em Itália, que confirmou o primeiro lugar da Selecção Nacional no grupo 3 da Liga A e respetivo acesso à fase final da competição.

Os italianos e os polacos, além de adversários na fase de grupos, ombreavam com Portugal também pela organização do evento, que se realizará entre 5 e 9 de Junho. A 3 de dezembro ainda haverá um sorteio, em Dublin, para definir quem joga com quem.

Um dos critérios de selecção era o de que o país seleccionado marcasse presença “em campo”, como tal, bastava perceber quem ganharia o grupo para chegar automaticamente ao país organizador.

O Estádio D. Afonso Henriques e o Estádio do Dragão – que cumprem os requisitos: mínimo de 30 mil espectadores de lotação e máximo de 150 quilómetros de distância entre si – serão os pontos de maior densidade populacional nesses dias, nas respetivas cidades, numa alegada tentativa de descentralização por parte da FPF.

Além do potencial económico para as cidades ser elevado, o risco financeiro é praticamente nulo, já que a UEFA suportará todos os encargos.

O Porto e o Estádio do Dragão já haviam sido escolhidos para receber a Supertaça Europeia de clubes em 2020, pelo que a cidade estará no roteiro de algumas das principais provas do futebol europeu nos próximos dois anos.

Se gostaram, partilhem e sigam-nos!

Newsletter

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
« Nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Eventos Jornal Referência

Últimas Notícias

prev next

2 hours ago

Jornal Referência

Para acompanhar o tempo frio, o Ideias Saudáveis dá sugestões de algumas infusões que ajudam a reduzir a ansiedade.
#IdeiasSaudáveis #JornalReferência

View on Facebook

Redes Sociais

RSS
jornalreferencia@sapo.pt
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
INSTAGRAM
SOCIALICON
SOCIALICON

Arquivo