10.ª Jornada da I Liga: FC Famalicão e FC Vizela empatam a uma bola

A décima jornada abriu com o dérbi da cidade Invicta entre o FC Porto e o Boavista FC. Os dragões foram os vencedores da noite. A equipa do FC Famalicão e do FC Vizela não foram além do empate a uma bola, assim como o FC Paços de Ferreira contra o Moreirense FC.

Sábado, 30 de outubro: FC Porto 4 – 1 Boavista FC

O FC Porto venceu o Boavista FC por 4-1, num intenso dérbi da Invicta. Depois de Luis Díaz dar vantagem aos anfitriões, aos 20 minutos, e Hamache igualar, aos 30′, Evanilson desequilibrou o marcador, apontando os tentos que embalaram a vitória, aos 41 e 47 minutos, tendo o estreante Danny Loader fechado o resultado, aos 90’+6′. 

O FC Porto está, neste momento, na liderança da tabela classificativa, com 26 pontos, os mesmos que o Sporting CP, e o Boavista FC está em nono, com 11.  

Sporting CP 1  – 0 Vitória SC 

O Sporting CP somou mais uma vitória pela margem mínima ao bater o Vitória SC por 1-0. Pelo segundo jogo consecutivo, Sebastián Coates marcou o golo que valeu mais três pontos aos leões e a subida à liderança da classificação, em igualdade pontual com o FC Porto, com 26 pontos.

O Vitória SC está em sétimo lugar, com 13 pontos.  

 

Domingo, 31 de outubro: CS Marítimo 1 – 2 Gil Vicente FC

O japonês Fujimoto, aos 28 minutos, e o brasileiro Lucas Cunha, aos 67′, apontaram os tentos do conjunto de Barcelos, enquanto Xadas faturou para os locais, aos 45′. 

Na classificação, o Gil Vicente FC passou a contar 12 pontos e está em oitavo na tabela, enquanto o CS Marítimo, que somou o oitavo encontro consecutivo sem vencer (quatro empates e quatro derrotas), caiu para o 17.º posto, com sete. 

FC Famalicão 1 – 1 FC Vizela

A formação de Vizela tinha-se adiantado no marcador aos 82 minutos, por intermédio do brasileiro Guilherme Schettine, mas acabou por voltar a sofrer aos 90’+8′, como aconteceu na jornada anterior, na receção ao SL Benfica.  

Na classificação, o FC Vizela, que somou o oitavo jogo consecutivo sem ganhar, passou a contar nove pontos, seguindo no 12.º lugar. Já o FC Famalicão, está em 16.º, com sete.  

 

Segunda-feira, 1 de novembro: SC Braga 3 – 0 Portimonense SC

Galeno precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador, com um remate colocado que não deu hipóteses a Samuel Portugal. O segundo golo foi do extremo brasileiro, a bisar aos 53 minutos. Galeno apareceu no corredor esquerdo, fletiu para o meio e rematou cruzado para um golaço. 

Depois, já perto do apito final, o SC Braga chegou ainda ao terceiro golo. Mario González, no primeiro minuto do período de descontos, fechou a contagem após assistência de Galeno. 

Com este resultado, o SC Braga passa a somar os mesmos 19 pontos do GD Estoril Praia, no quarto lugar, enquanto o Portimonense SC mantém os mesmos 14 pontos e o sexto lugar. 

Moreirense FC 1 – 1 FC Paços de Ferreira 

Depois de uma primeira parte sem golos, os pacenses marcaram primeiro, aos 64 minutos, por intermédio de Lucas Silva, mas a turma de Moreira de Cónegos, a jogar em casa, chegou ao empate já perto do fim, 86’, graças a um golo de André Luís. 

O resultado deixa o FC Paços de Ferreira com 11 pontos, no 10.º lugar, enquanto o Moreirense FC contabiliza agora oito pontos e está no 14.º posto. 

Deixe um comentário

error: Content is protected!