Cultura

Porto acolhe exposição “UNESCO Green Citizens”

Foto: Unsplash

A partir desta terça-feira, dia 25 de setembro, o Jardim Botânico do Porto e a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto acolhem a primeira apresentação em Portugal da exposição multimédia itinerante “UNESCO Green Citizens: Pioneiros da Mudança”.

Esta exposição inclui programas educativos focados no desenvolvimento sustentável, desenvolvidos um pouco por todo o mundo. São 11 projetos provenientes de países como o Japão, Senegal ou Vanuatu, passando pela Índia, Brasil, Marrocos, Estados Unidos, Egito, Nicarágua, França e Portugal.

De Portugal participa o projeto “O lobo e o Home”, com fotografia e vídeo de João Pedro Marnoto, que procura estabelecer um equilíbrio no conflito universal e secular existente entre ambas as espécies. É promovido e coordenado pelo município de Paredes de Coura, em colaboração com a Associação ALDEIA, o CIBIO-InBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto e a ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo-ibérico.

A exposição estará patente até 6 de janeiro de 2019, com entrada é livre.

Se gostaram, partilhem e sigam-nos!

Newsletter

Dezembro 2018
S T Q Q S S D
« Nov    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Agenda Cultural

Agenda Cultural

Eventos Jornal Referência

Últimas Notícias

prev next

3 hours ago

Jornal Referência

Para acompanhar o tempo frio, o Ideias Saudáveis dá sugestões de algumas infusões que ajudam a reduzir a ansiedade.
#IdeiasSaudáveis #JornalReferência

View on Facebook

Redes Sociais

RSS
jornalreferencia@sapo.pt
Facebook
Facebook
YOUTUBE
YOUTUBE
INSTAGRAM
SOCIALICON
SOCIALICON

Arquivo